Intermediação de crédito
Na Pedro Vilaça Automóveis, em Braga, a Intermediação de crédito é feita com total transparência, rapidez e segurança. Avaliamos o seu perfil, comparamos propostas de várias entidades e negociamos as melhores taxas e prazos para si. Assim, poupa tempo, evita burocracias e obtém uma solução de financiamento ajustada ao seu orçamento e ao automóvel que deseja.Informação ao consumidor relativa à atividade de Intermediação de Crédito:
1. Nome / firma ou denominação: Pedro Manuel Vilaça
2. Domicílio profissional / sede social: Rua de Santa Cecília, n.º 25, 4705-651 Vilaça e Fradelos, Portugal
3. Número de registo junto do Banco de Portugal: 0002718
4. Contacto telefónico: 919704642
5. Endereço de correio eletrónico: standpedrovilaca@gmail.com
6. Categoria de intermediário de crédito: Título acessório
7. Mutuantes ou grupo de mutuantes com quem mantém contrato de vinculação:
- Cofidis
- 321Crédito, Instituição Financeira de Crédito S.A.
- Banco Credibom, S.A.
8. Regime de exclusividade: Não
9. Contratos de crédito abrangidos: Crédito aos consumidores
10. Serviços de intermediação de crédito: - Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores
- Celebração de contratos de crédito com consumidores em nome dos mutuantes
11. Serviços de consultoria: Não
12. Entidade que garante a responsabilidade civil: Hiscox S.A. – Sucursal em Portugal
13. Número dos contratos de seguro: 2514161
14. Período de validade dos contratos de seguro: De 14/12/2024 até 13/12/2025
O registo do intermediário de crédito pode ser consultado no Portal do Cliente Bancário em https://clientebancario.bportugal.pt.
É proibido ao intermediário de crédito receber ou entregar quaisquer valores relacionados com a formação, a execução e o cumprimento antecipado dos contratos de crédito, nos termos do artigo 46.º do Regime Jurídico dos Intermediários de Crédito, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 81-C/2017, de 7 de julho.
A atividade de Pedro Manuel Vilaça como intermediário de crédito está sujeita à supervisão do Banco de Portugal.
PROCEDIMENTOS PARA APRESENTAÇÃO DE RECLAMAÇÃO JUNTO DO INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO
O intermediário de crédito Pedro Manuel Vilaça possui livro de reclamações em todos os seus estabelecimentos, o qual pode ser utilizado por qualquer consumidor/utente nos termos da lei.
O consumidor poderá, ainda, apresentar reclamação no livro de reclamações eletrónico, disponível em www.livroreclamacoes.pt.
MEIOS AO DISPOR DO CONSUMIDOR PARA APRESENTAÇÃO DE RECLAMAÇÕES JUNTO DO BANCO DE PORTUGAL
O consumidor poderá apresentar reclamação junto do Banco de Portugal:
- Por meio de carta;
- Pelo preenchimento de formulário disponível no Portal do Cliente Bancário, através do link – https://clientebancario.bportugal.pt/pt-pt/formulario-nova-reclamacao
MEIOS DE RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE LITÍGIOS A QUE O INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO ADERIU
O intermediário de crédito Pedro Manuel Vilaça aderiu aos seguintes meios de resolução alternativa de litígios:
- CICAP – Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
- CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo

